terça-feira, 7 de março de 2017

Malefícios dos marsupios


Mas sabemos ao certo o que implica o uso dos marsúpios? Quais os malefícios reais deles? Porque não os devemos usar de todo?


Para os bebés:

* potencia os problemas de displasia da anca (como as pernas ficam penduradas, o fémur fica sem suporte para o manter conectado com a anca por forma a "solidificar" no local certo)




Necessitando de aparelhos para corrigir ou emendar os danos causados ou hereditários. (aqui, os porta bebés ergonómicos cumprem a função ajudando a evitar este tipo de problemas. há até mães que são liberadas do uso dos aparelhos quando carregam os bebés "no babywearing")



* o peso dos bebés incide nos genitais - não me consigo imaginar assim, nem o enorme desconforto que isso causa.... danos: dormência, formigueiro, dor insuportável, inflamação dos genitais, dificuldade em permitir o natural desenvolvimento e "descida" dos testículos dos rapazes



* elimina o respeito pela curvatura natura da coluna dos bebés, colocando uma superfície rija a endireitar a sua coluna. 

* não fornece o apoio necessário à cervical dos bebés, nem é adaptável ao seu crescimento e tamanho - inúmeras vezes os bebés "dançam" dentro dos marsúpios.


Para o carregador

* deficiente distribuição do peso pelas costas do carregador - levando a dores localizadas num curto espaço de tempo - geralmente nos ombros e na zona lombar

* obriga a compensações da postura para manter o ponto de equilíbrio, levando a posições pouco ergonómicas do carregador

* o bebé fica demasiado baixo (longe da distância de um beijinho), fazendo descer o centro de gravidade


Slingaê

Sem comentários:

Enviar um comentário